Champions League

Com show de Benzema, Real Madrid vence Chelsea fora de casa na Champions

Atacante francês marca novo hat-trick e encaminha vaga nas semis

Benzema marcou mais três gols e comprovou sua excelente fase em 2022
Benzema marcou mais três gols e comprovou sua excelente fase em 2022 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
  

Mais um baile do Rei de Copas. O Real Madrid encaminhou sua classificação às semifinais da Champions League nesta quarta-feira (6) ao vencer o Chelsea por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge. Karim Benzema marcou todos os gols dos espanhóis no jogo de ida, enquanto Havertz descontou.

Com casa cheia e muito barulho, o Chelsea começou a partida ensaiando uma pressão e buscando esquecer a crise recente que tomou conta do clube - devido às sanções econômicas impostas pelo governo do Reino Unido ao russo Roman Abramovich, dono da equipe.

Passados os primeiros cinco minutos, os visitantes conseguiram respirar e equilibrar as ações. O jogo era muito intenso e, consequentemente, muito pegado. Os nervos estavam à flor da pele. Os dois times tentavam atacar e, na mesma intensidade, os dois contragolpeavam.

Em um dos contra-ataques, aos 9 minutos, Valverde disparou pelo meio e acionou Vinicius Junior, que contou com o escorregão do defensor. Ele ficou no mano a mano com Christensen, cortou para dentro e chutou forte, carimbando o travessão. Chance incrível desperdiçada pelo brasileiro.

A resposta veio aos 13. Em bola recuada, Éder Militão tentou o drible para trás e acabou se atrapalhando, sendo desarmado por Havertz e precisando fazer a falta para evitar o pior. Punido com o amarelo, ele está suspenso para o jogo de volta. Na cobrança, Reece James bateu colocado, no cantinho, parando em boa defesa de Courtois.

O Rei de Copas mostrou sua força novamente e saiu na frente aos 20 minutos. A dupla que vem aniquilando os adversários funcionou outra vez: Vinicius Junior tabelou com Benzema e foi à linha de fundo, cruzando de volta na medida para o centroavante soltar um míssil de cabeça, sem chances para Mendy.

Pouco depois, aos 23, com o Chelsea ainda atordoado, o Real fez mais um. Mais uma vez com o artilheiro. Cercando a área adversária, o clube merengue esperou o momento perfeito até que Modric recebeu na entrada da área, pela direita, e cruzou de primeira. Benzema fez um malabarismo e tocou com classe, tirando do goleiro para abrir o 2 a 0.

Os atuais campeões da Champions League não conseguiam mais jogar. Depois do primeiro gol, sorrateiro, o Real Madrid impôs seu jogo, firmou suas linhas altas e aproveitava o nervosismo dos donos da casa - já não mais apoiados pelas arquibancadas. Algumas vaias já ecoavam pelo Stamford Bridge.

Com os donos da casa ainda tontos com as duas pancadas, os merengues quase fizeram o terceiro. Aos 32, Carvajal recebeu livre na área, driblou Thiago Silva e finalizou rasteiro. Mendy espalmou no reflexo e, no rebote, a zaga rapidamente cortou para escanteio.

A 10 minutos do fim, os blues buscaram, na base do desespero, um gol para diminuir o prejuízo antes od intervalo. E conseguiram. Aos 39, após muito rondar a área do Real, Jorginho cruzou para o meio da área e Havertz, sempre decisivo para os ingleses, infiltrou no meio da defesa para testar no fundo da rede.

Empolgado pelo gol "achado", o Chelsea se mandou ao ataque pelo empate e deixou espaços na defesa. Sempre traiçoeiros, os espanhóis encaixaram um contragolpe pelo terceiro gol - que só não saiu devido a um raro erro de finalização de Benzema. O francês desperdiçou seu hat-trick após cruzamento da esquerda e, cara a cara com Mendy, tocou de esquerda para fora, tirando tinta da trave.

Diante deste ritmo alucinante, com muita briga pela posse de bola de ponta a ponta do gramado, o juiz encerrou a primeira etapa de um excelente jogo na Inglaterra. A bola não parou de rolar, os dois times buscaram o jogo e protagonizaram uma partida bastante agradável.

Segundo tempo

A promessa era de uma etapa complementar começando com muita pressão dos donos da casa. No entanto, logo no primeiro minuto, enquanto voltava a bola na defesa para recomeçar o ataque, o Chelsea viu o goleiro Mendy dar bobeira, tocar curto para Rüdiger e Benzema aparecer para roubar e empurrar para o gol vazio. Em mais um balde de água fria, hat-trick do francês e 3 a 1 no placar.

Os ingleses não desistiram. Aos 4 minutos, Azpilicueta dominou a sobra do escanteio na entrada da área e soltou um balaço. O goleiro Courtois voou na gaveta e fez uma defesa espetacular, uma das mais bonitas da temporada até aqui. Os companheiros vibraram como em um gol.

A partir daí, o Real conseguiu controlar o jogo e deixá-lo morno. O Chelsea não encontrava forças para pressionar e a torcida já mostrava impaciência nas cadeiras. Com uma defesa compacta, os visitantes se fecharam no campo de defesa e impediram infiltrações e tabelas perto da grande área.

Faltando 15 minutos para o fim do jogo, os visitantes já trocavam passes com tranquilidade ao som de gritos de "olé" vindos dos poucos madridistas presentas na arquibancada. Os ingleses ainda tentavam uma pressão final, mas sem criatividade e nem força para furar a retranca.

O homem do jogo, Karim Benzema, foi substituído aos 40 minutos por Gareth Bale. Ovacionado, ele agradeceu o apoio da torcida após marcar 11 gols em oito jogos na edição atual. Na artilharia, o francês só está atrás de Robert Lewandowski, que tem 12. Haller, do Ajax, já eliminado, também parou nos 11.

Não houve espaço para mais nada. Mesmo com acréscimos até os 50 minutos, os donos da casa, ainda entorpecidos pelo gol relâmpago no início da segunda etapa, não conseguiram reagir. Na segunda partida, no Santiago Bernabéu, na Espanha, o Chelsea precisará vencer por dois gols para buscar a prorrogação.

Outros resultados

A zebra passeou no outro jogo desta quarta-feira. O favorito Bayern Leverkusen foi derrotado pelo Villarreal, no El Madrigal, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Danjuma. Além disso, os mandantes tiveram um gol anulado pelo VAR e pelo menos outras duas grandes chances de ampliar a diferença.

Agora, os alemães apostam na força da Arena de Munique para reverter a desvantagem. Tanto Bayern x Villarreal quanto Real Madrid x Chelsea acontecem na próxima terça-feira (12), às 16h.

< 'Cheio de sonhos', dizem familiares de rapaz assassinado no Rio Vídeo: gêmeos têm personalidades diferentes? Bebês respondem <